EM BREVE MAIS NOTICIAS E INFORMAÇÕES PARA VOCÊ

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Cantor Gusttavo Lima joga guitarra na plateia e machuca fã






O cantor Gusttavo Lima feriu uma fã durante um show no interior de São Paulo, neste final de semana. O sertanejo quebrou uma guitarra no palco, durante um show em Bauru, e atirava pedaços do instrumento quando uma parte acabou atingindo a cabeça de uma garota. A fã teria levado dois pontos na testa e a equipe do cantor afirmou que tomou as providências necessárias para a menina e para a família dela.

Segundo o Balanço Geral, da Record, foi feito um boletim de ocorrência e o cantor teria sido indiciado e vai responder por lesão corporal culposa (sem intenção).

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, o cantor chegou a descer para conferir o estrago e teria acompanhado a fã até o hospital mais próximo.

O sertanejo disse que aguardou a moça do lado de fora do pronto-atendimento e a levou de volta ao show para conhecer seu camarim.

De acordo com o jornal carioca, depois do ocorrido, a fã teria colocado uma faixa declarando seu amor a Gusttavo Lima, que ficou emocionado. - R7.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Wesley Safadão grava novo CD e ajuda aos que mais precisam




Ele não para mesmo. Desde o fim de o fim do mês de Maio que a maratona de shows parece não ter fim mas, mesmo assim, Wesley Safadão só tem cabeça pro trabalho e pra família – que ele leva junto na maioria de suas apresentações. Prestes a lançar o seu primeiro DVD junto com a banda Garota Safada, da qual é líder, numa festa dia 18 de Agosto, no Mucuripe, em Fortaleza, o garoto – assim podemos chamá-lo, uma vez que ele só tem 23 anos – já prepara para esta quarta a gravação de seu mais novo CD. A preparação da bolacha será no Faroeste, também em Fortaleza, e o público vai poder conferir um aquecimento para o tão esperado e badalado lançamento do DVD.

Exercitando seu lado solidário, já que há muito tempo ele ajuda algumas instituições de caridade, Wesley Safadão decidiu abrir mão de seu cachê para que a festa seja beneficente. A Luan Promoções leva toda a estrutura da banda e o público terá acesso ao show mediante a doação de 3 quilos de alimento (por pessoa). E Wesley Safadão adianta: “Até a sexta esse CD já estará nas mãos dos nossos fãs. Nesse CD só vai ter bala. Eu garanto.”, promete o Embaixador do Forró.

O evento contará com a participação do mais novo contratado da Luan Promoções, Gabriel Diniz e também da nova Forró da Curtição – que apresenta na ocasião seus novos cantores Iohannes e Ana Luíza.
 
 Luan Promoções

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Morre aos 66 anos, o Rei das Cavalgadas Vavá Machado

Por volta das 8h30mim desta segunda-feira, dia 06, morreu no Hospital Adélia Abreu Vilar, de Olho D'agua das Flôres, em Alagoas, um dos grandes ícones da música nordestina, o alagoano Ademar Teles de Carvalho, conhecido como "Vavá Machado". Aos 66 anos, o aboiador sofreu um infarto fulminante e veio a óbito.

Considerado um defensor da cultura nordestina, Vavá Machado era natural da cidade de Brejão (PE). Ele construiu uma carreira sólida ao lado de Marcolino, onde foram gravados diversos discos de aboios, toadas e forró, e faziam várias apresentações em toda região.

Há alguns anos Vavá Machado se separou de seu primeiro companheiro Marcolino, mas continuou sua carreira ao lado de diversos parceiros como Léo Costa, Zé de Almeida e Olavo Silva. Atualmente continuava a fazer shows e estava integrando e liderando o Trio Bridões de Ouro junto com Zé de Almeida e Olavo Silva. 

O corpo do aboiador foi encaminhado para o município de Lagoa do Ouro- PE, onde está sendo velado e seguirá para o cemitério local. O sepultamento está previsto para às 16 horas desta terça, dia 07.

Da redação Itnet, Aparecido Santana.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CRISTIANE SANTOS SUÇESSO DO YOU TUBE

   Cristiane santos   já   e  destaque  em   peças  teatral  toca , canta, dança  com  certeza  em  breve  estará  fazendo  grande  sucesso

sábado, 4 de agosto de 2012

23 ANOS DA MORTE DE LUIZ GONZAGA O REI DO BAIÃO

Nesta quinta, 02 de agosto, todo o Nordeste celebra o aniversário de morte de Luiz Gonzaga, o maior sanfoneiro do Brasil e principal divulgador da cultura nordestina.Luiz Gonzaga do Nascimento, também conhecido como Rei do Baião, morreu em Recife (PE) no dia 02 de agosto de 1989, após passar vários dias no hospital.O seu corpo foi levado de avião para Juazeiro do Norte, no Ceará, a terra de Padre Cicero, que ele tanto venerava, e depois voltou para Exu, a sua terra natal, em Pernambuco, onde foi velado e sepultado.De todo o Nordeste vieram caravanas de fãs e amigos para a despedida de Gonzagão, que tanto fez pela região. Filho de Januário e Santana, seu legado é imenso e ficará por longos anos na memória dos artistas de do povo brasileiro.
História : Luiz Gonzaga do Nascimento foi um dos mais completos e inventivos personagens da música popular brasileira. Alegria das festas juninas e dos forrós pé-de-serra, Gonzaga cantava acompanhado de sua sanfona, zabumba e triângulo. O rei do baião cantava a pobreza, as tristezas e as injustiças de sua árida terra, o sertão nordestino, para o resto do país, numa época em que a maioria das pessoas desconhecia o baião, o xote e o xaxado.O genial instrumentista e sofisticado inventor de melodia e harmonias, ganhou …

notoriedade com as antológicas canções Baião (1946), Asa Branca (1947), Siridó (1948), Juazeiro (1948), Qui Nem Giló (1949) e Baião de Dois (1950). A canção emblemática de sua carreira foi Asa Branca, que compôs em 1947, em parceria com o advogado cearense Humberto Teixeira.No começo da carreira, seu repertório era composto basicamente de músicas estrangeiras que apresentava, sem sucesso, em programas de calouros. Apresentava-se com o típico figurino do músico profissional: paletó e gravata. Até que, em 1941, no programa de Ary Barroso, ele foi aplaudido executando Vira e Mexe , um tema de sabor regional, de sua autoria.O sucesso lhe valeu um contrato com a gravadora Victor, pela qual lançou mais de 50 músicas instrumentais. Vira e mexe foi a primeira música que gravou em disco. Em 1945, Luiz Gonzaga gravou sua primeira música como cantor: a mazurca Dança Mariquinha em parceria com Saulo Augusto Silveira Oliveira.Em seguida veio sua primeira contratação, pela Rádio Nacional. Foi lá que conheceu o acordeonista gaúcho Pedro Raimundo, que usava os trajes típicos da sua região. Foi do contato com este artista que surgiu a ideia de Luiz Gonzaga apresentar-se vestido de vaqueiro – figurino que o consagrou como artista. Gonzaga sofria de osteoporose, Morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana.